Tenha graça

“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens”, Tito 2.11

Comportamento

Ao pesquisarmos nos dicionários a palavra graça, obteremos resultados correspondentes a características agradáveis de uma pessoa, como aquela que atrai outras por meio de suas palavras e de suas atitudes. Claro que esta virtude também pode estar relacionada com a elegância e a graciosidade de alguém. Biblicamente a expressão significa “favor imerecido”, uma benevolência em relação a algo que não somos dignas de receber, mas o Senhor nos concede.

As Escrituras nos revelam que Ester alcançou graça, diante de Deus e dos homens e foi favorecida. “E a moça pareceu formosa aos seus olhos e alcançou graça perante ele; pelo que se apressou a dar-lhe os seus enfeites e os seus alimentos, como também em lhe dar sete moças de respeito da casa do rei; e a fez passar com as suas moças ao melhor lugar da casa das mulheres”, Ester 2.9

Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou Jesus para nos livrar da condenação que pesava sobre a humanidade e nos salvar (João 3.16-17). Por meio de Sua graça nos conquistou para a Verdade e nos concedeu a felicidade eterna. A mulher que deixa esta virtude operar em seu viver descobre o seu valor e se sente liberta, perdoada e pura.

Querida amiga, por onde Ester passava ela encontrava o favor de Deus. Que possamos refletir a respeito de nossos procedimentos, atentando para a impressão que temos deixado naqueles que nos observam. Seríamos beneficiadas se o requisito principal fossem as nossas palavras e as nossas atitudes? Que possamos ser humildes e encontrar graça por onde passarmos.


Marília Gabriela

MqV – Mato Grosso do Sul


Foto de Fabian Centeno / Unsplash