Observamos cada vez mais os conceitos de honestidade e retidão sendo distorcidos em meio à sociedade. Sendo assim, precisamos nos posicionar como filhas de Deus. O apóstolo Paulo nos advertiu a não nos conformarmos com este mundo, mas transformá-lo pela renovação do nosso entendimento, para que experimentemos a boa, agradável e perfeita vontade do Senhor (Romanos 12.2).
Quem nos dá uma lição a respeito do assunto é Daniel. Ainda jovem, viveu em um tempo de corrupção e mudanças na Babilônia. Temente a Deus, ele não se contaminou, mas manteve a sua postura de servo do Altíssimo e foi distinguido entre os príncipes como alguém de confiança, pois possuía um espírito excelente. Uma pessoa com essas características é considerada responsável, sábia, de caráter e prudente. Tais virtudes fazem com que ela se destaque.
Daniel não se corrompeu ou jogou fora as oportunidades que a ele eram dadas, mas aproveitava todas para o seu aprendizado, o que demonstra a conservação de um coração submisso a Deus e aos Seus ensinos. O jovem possuía um caráter que não se alterava diante do que ele ouvia e nem se negociava diante dos decretos. Até perseguido, não cedeu, mesmo quando foi para a cova dos leões, pois cria que o Senhor daria livramento.
Amiga mulher que vence, são muitas as oportunidades que o mundo nos oferece. Algumas aparentam ser bastante vantajosas e inofensivas. Mas, nos conduzem para o caminho de perdição eterna. Por isso, não negocie a sua fé! Se mantenha fiel ao Senhor, para que em você seja encontrado o espírito de excelência e você desfrute da boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Angelita Ribacki
MqV - Maranhão