Testemunhas de Cristo

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”, Atos1.8

Comportamento

Fomos alcançadas para alcançar! Quando Cristo nos chamou para a sua maravilhosa luz, nos fez testemunhas dEle. Assim, passamos a ser filhas de Deus e nos tornamos canal do Seu fluir para ganhar as pessoas para o Seu Reino.

O nosso testemunho e a maneira como agimos no dia-a-dia são de suma importância diante de quem está a nossa volta. Por isso, precisamos ficar atentas às nossas ações. Tudo o que falamos ou fazemos podem atrair ou afastar as pessoas do caminho do Senhor.

Em Hebreus 12.1 a Bíblia diz que estamos rodeadas por uma nuvem de testemunhas. Isso significa que a nossa conduta é observada tanto pelas pessoas, quando pelo mundo espiritual. Deus nos observa o tempo todo para nos guardar e abençoar, mas o inimigo também com o intuito de acusar.

Devemos diariamente analisar como temos procedido. Não pode haver embaraço (empecilhos), tão pouco pecado. Precisamos perseverar em viver em santidade e termos bom testemunho, para alcançarmos a nossa salvação e contribuir para que outras pessoas recebam a vida eterna.


Flávia Santos

MQV - DF