Testemunho de fé

“Acordando o carcereiro e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos”, Atos 16.27-28

Comportamento

Paulo e Silas foram presos em Filipos após libertarem uma jovem possuída por um espírito de adivinhação. Mesmo diante de tal injustiça e na escuridão da cela, em vez de reclamarem sobre o ocorrido, os dois homens de Deus começaram a orar e louvar ao Senhor. De repente, algo sobrenatural aconteceu: um terremoto sacudiu a prisão, abriu as portas e soltou as suas correntes.

Nesse momento, o carcereiro temendo a punição das autoridades romanas, tentou se matar, mas foi impedido por Paulo, que interveio garantindo que todos os prisioneiros não fugiriam. Maravilhado com a atitude, o homem perguntou o que deveria fazer para receber a Salvação eterna. Então, os apóstolos compartilharam a mensagem do evangelho proporcionando que ele e a sua família se convertessem ao cristianismo e fossem batizados.

Essa passagem bíblica nos faz refletir que a maneira como nos comportamos diante de uma dificuldade causa forte impacto na vida daqueles que estão à nossa volta. Paulo e Silas escolheram permanecer na prisão, não porque estavam impedidos de escapar, mas por motivos que iam além da própria liberdade física. Eles usaram essa oportunidade para demonstrar sua fé em Deus, para testemunhar e compartilhar o evangelho com o carcereiro e demais prisioneiros.

Cara amiga, o que as pessoas veem em você nos momentos de dificuldades, uma mulher adoradora ou murmuradora? Gostaria de propor a você a seguinte reflexão: a forma como você tem se comportado no dia mal tem atraído os que estão à sua volta para Deus? Que possamos agir como Paulo e Silas, usando das situações adversas para louvar ao Senhor e testemunhar a nossa fé inabalável, para que assim, vidas sejam alcançadas e salvas, em Nome de Jesus!


Flávia Santos

MqV - Distrito Federal


Foto de Hasan Almasi / Unsplash