Valor da sinceridade

“Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”, Provérbios 31.30

Comportamento

Você já comprou uma fruta linda por fora, mas ao abri-la descobriu que não estava boa por dentro? Da mesma forma, muitas vezes nos deparamos com pessoas que aparentam ser tranquilas e confiáveis, mas na realidade são justamente o contrário. Isso demonstra que as aparências podem nos enganar.

Quando o Senhor falou para Samuel ungir o futuro rei de Israel, deixou claro que ele não atentasse para a sua aparência. Deus olha para o coração, então, assim como temos que tomar cuidado para não sermos iludidas por falsas aparências, também devemos ser verdadeiras e não passarmos uma imagem de quem não somos.

Davi foi chamado por Deus de homem segundo o Seu coração. A sinceridade dele foi observada tanto pelo Altíssimo, quanto por seu filho Salomão, que orou ao Senhor, dizendo: “...De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração...”, 1 Reis 3.6.

As Sagradas Escrituras dizem que o Senhor é escudo para quem anda na sinceridade (Provérbios 2.7) e também que essa virtude encaminha as pessoas que a possuem (Provérbios 11.3). Tema ao Senhor em todo tempo e nunca abra mão de ser uma mulher que não age com fingimentos. Se formos verdadeiras, quando clamarmos a Deus, seremos atendidas.


Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco