Vença o mal com o bem

"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem", Romanos 12.21

Comportamento

José era um homem temente a Deus que foi vendido como escravo por seus irmãos. Humanamente falando, ele teria vários motivos para ser uma pessoa revoltada e frustrada, desde sua tenra idade. Afinal de contas, foi desprezado e insultado por aqueles que deveriam protegê-lo e ama-lo. As humilhações que ele passou não se resumiram ao seio familiar. Na verdade, ocorreu uma sucessão de injustiças.

Felizmente, nenhum desses acontecimentos conseguiu parar José. Ele não se prostrou no “sujo mar das mágoas”, nem passou a sua vida remoendo sentimentos contra seus algozes, mas deixou seu coração limpo. Mesmo lembrando-se dos fatos antigos, não nutria sentimentos de vinganças. Deixando sempre a sua vida nas mãos do Senhor.

Atitudes como as de José mostram que ele conhecia verdadeiramente o Senhor pela Sua Palavra. Assim devemos agir nós. O fato de servirmos a Deus não significa que não passaremos por momentos de adversidade. Mas, a nossa confiança no Altíssimo e temor a Ele devem ser maior. Precisamos nos fortalecer e buscar no Senhor recursos para lutarmos contra todo intento maligno que tentar se levantar contra nós.

Minha amada irmã, não deixe o mal paralisar o seu presente e nem destruir o seu futuro. Faça a diferença e aja como uma verdadeira filha de Deus. Não se vingue das pessoas e nem nutra no seu coração a mágoa ou o ódio. Entregue os seus problemas ao Senhor, confie e Ele agirá em seu favor.


Cláudia Reimão

MqV - Tocantins