Venha para a vida

“E, tendo dito isso, clamou com grande voz: Lázaro, vem para fora”, João 11.43

Comportamento

Há momentos em que nos deparamos com situações tão difíceis, que não conseguimos enxergar soluções. Oramos, mas não recebemos resposta imediata e a demora mexe com o nosso emocional. A espera de algo diferente, acabamos não prestando atenção na Palavra de Deus, que já foi liberada em nosso favor.

O evangelista João relata que Lázaro ficou enfermo e suas irmãs Marta e Maria mandaram avisar a Jesus o que acontecera. O Mestre ouvindo isso, respondeu: “Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela”, João 11.4b.

Após receber a notícia, o Senhor permaneceu ainda dois dias onde estava e só depois voltou para a Judeia. Ao chegar lá, Lázaro já tinha morrido. Tudo parecia perdido, mas a Palavra de Jesus já havia sido liberada, dizendo que aquela enfermidade não era para a morte, mas sim para a glória de Deus.

Não encare as más notícias como um decreto de morte. O que o Senhor diz tem poder de trazer vida. Jesus não apenas ressuscitou a Lázaro, como também fez reviver sonhos e projetos. Mesmo que a resposta pareça demorar, saiba que Deus ouve você e é o principal interessado em seu sucesso. Tão somente creia no que Ele diz.


Eliane Azevedo

MqV - Pará