Vestes de força e glória

“A força e a glória são as suas vestes, e ri-se do dia futuro. Abre a boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua”, Provérbios 31.25-26

Comportamento

Cada ocasião exige um visual específico. Algumas requerem um look mais simples, outras um mais sofisticado. Precisamos estar atentas para nos arrumarmos adequadamente e não errarmos na produção antes de sairmos de casa. Espiritualmente, também devemos estar atentas às nossas vestes, sendo estas reconhecidas por nossa determinação e sabedoria em ensinar.

No versículo que estamos estudando hoje, observamos que força e glória eram as vestes da mulher virtuosa, que a sua forma de proceder e de instruir de conformidade com a Palavra de Deus estavam em sua boca. O valor que ela possuía muito excedia ao de pedras preciosas. Ela era uma raridade e a sua família descansava, pois tinha total confiança em seus cuidados.

A mulher virtuosa era organizada, responsável e delicada. Cuidava corretamente de seu marido, dos seus filhos e do seu trabalho.  Ela zelava sempre em fazer o bem, não o mal, e não permitia que o estresse, o cansaço ou as insatisfações do dia viessem a roubar a sua paz, nem a sua confiança em Deus.

Querida irmã, que este estudo de hoje nos traga o desejo de sermos reconhecidas não somente por nossas roupas físicas, como também pelas espirituais, demonstrando força e fidelidade. Que as nossas ações de bondade reflitam a glória de Deus em todos os lugares por onde passarmos e nos vistamos como mulheres que vencem.


Edinalva Dias

MqV – Roraima


Foto de Barry / Unsplash