Vigie o que sai de seus lábios

"Então, respondeu Bildade, o suíta, e disse: Até quando falarás tais coisas, e as razões da tua boca serão qual vento impetuoso?", Jó 8.1-2

Comportamento

Quando observamos o que as Sagradas Escrituras dizem a respeito do que sai de nossa boca, percebemos que as palavras têm muito poder. Elas são capazes de nos levar ao sucesso ou ao fracasso, pois: “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto”, Provérbios 18.21.

Há pessoas que têm tudo para da certo na vida, pois são talentosas, diligentes e esforçadas, mas inexplicavelmente não conseguem manter ou obter sucesso. Uma das razões para que isso esteja acontecendo é exatamente a falta de vigilância com as palavras, que se não forem abençoadoras podem acabar destruindo projetos.

Independente da situação que estejamos vivendo, devemos sempre confessar o que o Senhor nos ensina. Se não temos uma Palavra inspirada, então a melhor opção é ficarmos em silêncio e buscarmos de Deus a orientação. Toda palavra sem unção, além de nula, poderá ainda criar uma situação adversa.

Jesus jamais falava dissociado do Pai. Precisamos agir da mesma forma se quisermos ter bons resultados. Convido você a fazer uma análise daquilo que tem saído de sua boca e a falar apenas o que edifica. A palavra de autoridade que pronunciamos coloca o poder celestial em ação, por isso use os seus lábios com sabedoria, sempre para abençoar.


Gleise Oliveira

MqV - Bahia