Virtudes de uma vencedora

“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido”, 2 Timóteo 3.14

Comportamento

Descobriremos agora três características importantes que devemos possuir para sermos mulheres que fazem a diferença: fé, perseverança e humildade. Tais virtudes são pontos-chave para quem está decidida a alcançar os seus objetivos. Para superarmos obstáculos, precisamos ter determinação e contar sempre com a ajuda de Deus, que nos guia em todos os caminhos.

A Bíblia nos apresenta diversas pessoas que agiram com fé e obtiveram a vitória. Entre elas está a mulher cananeia, que clamou ao Mestre para que libertasse a sua filha, que se encontrava endemoninhada. Mesmo sendo alheia à Aliança de Deus com os filhos de Israel, ela conseguiu a libertação da menina.

Pessoas que confiam no Senhor e estão decididas a vencer não só colocam a fé em ação, como também são perseverantes. Elas não desistem de seus objetivos quando se deparam com algum obstáculo, mas assumem o que as Sagradas Escrituras dizem e continuam lutando até alcançarem o que almejam.

A última virtude que estudaremos hoje é a humildade. Quem possui essa característica reconhece que todas as bênçãos que recebe não vêm de sua capacidade humana, mas sim das Mãos de Deus, que é digno de glória e louvor. O Senhor espera de nós atitudes de fé e perseverança para alcançarmos os planos que Ele tem para nós e também que sejamos gratas por cada benefício que nos concede.


Aucicleide Carvalho

MqV - Piauí