Viva o novo em sua vida

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”, Isaías 43.19

Comportamento

Quando chegamos ao final do ano, é comum fazermos uma retrospectiva para analisarmos tudo o que vivemos nele. Certamente nos alegramos com as bênçãos que alcançamos, mas, o que fazemos com as experiências que não foram tão boas assim?

Ao caminhar em uma bela estrada florida, a pessoa tem duas opções: admirar a beleza das flores ou focar somente nos espinhos que, se porventura feriram, devem ser arrancados e não permanecerem na pele machucando. Continuar o percurso lamentando o que causou dores impede de ver o que há de bom ao redor.

Cabe a nós escolhermos o que queremos contemplar e carregar para o ano vindouro: o belo ou as frustrações. Infelizmente, nos dias de hoje muitas mulheres  mais parecem ser museus ambulantes, cheias de frustrações antigas e sentimentos malogrados. Se isso tem acontecido com você, acorde!

Não fique se lamentando pelo o que já passou. Tenha cuidado, pois tal atitude tira o seu foco da bênção e leva você a achar que está em um “beco sem saída”. Aproveite a chegada do novo ano para rever o que se passa em seus pensamentos e evite trazer a sua memória aquilo que não traz boas esperanças.

 O Altíssimo anseia conduzir-lhe por um caminho alegre e de paz. Vivencie o novo de Deus, experimente o surpreendente. Mesmo que as circunstâncias sejam contrárias, saiba que o Senhor é com você e tudo vai dar certo. Simplesmente creia!


Jesus ama você!

Em Cristo,

Daniele Duarte