Vivendo a palavra

“Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca”, Salmo 34.1

Comportamento

Ao lembrarmo-nos de alguns comportamentos que tivemos quando éramos mais jovens, observamos que não agiríamos da mesma forma atualmente. Isso ocorre, porque todas as experiências, sejam elas boas ou ruins, proporcionam transformações e exigem de nós crescimento. Passamos a saber o que funciona ou não em diferentes situações e assim descobrimos a melhor forma de lidar em cada caso.

Conhecido como amadurecimento, esse processo que faz parte de nossa vida natural, também deve englobar a espiritual. Precisamos estar dispostas a aprendermos com a Palavra de Deus a forma correta de nos comportarmos diante das adversidades. Em vez de murmurarmos, quando as lutas se mostram difíceis, praticarmos os ensinamentos do Senhor. Esse deveria ser nosso alvo, mas infelizmente não é o que costuma ocorrer!

Davi desde jovem enfrentou perseguições e batalhas difíceis. Experiente, em seus salmos ele nos mostra que, mesmo em meio à tribulação, devemos engrandecer e louvar o nome do Senhor, testificando assim o que cremos. Nenhuma aflição é para sempre! A Palavra nos diz que melhor é o fim das coisas do que o princípio delas (Eclesiastes 7.8a). Tal orientação nos faz perceber que o começo pode até ser difícil, mas se Deus estiver conosco, o final superará as nossas expectativas.

Querida amiga, louvar ao Senhor em tempos de lutas pode não ser algo fácil. Mas, se as nossas raízes tiverem alicerçadas na Palavra, olharemos para as circunstâncias com os olhos de Deus. Os homens e mulheres de destaque apresentados na Bíblia nos mostram que eles não eram pessoas especiais, mas sim que viviam da fé. Lançaram de lado o medo e alcançaram promessas. Se você deseja ser tão bem-sucedida quanto elas, seja perseverante e confie no que o Senhor diz!


Angelita Ribacki

MqV - Maranhão


Foto de Josh Hild | Unsplash