Vivifique

“Veio sobre mim a mão do Senhor; e o Senhor me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale e estavam sequíssimos”, Ezequiel 37.1-2

Comportamento

Israel havia abandonado os preceitos divinos e assim se afastado do Senhor. Como consequência, perdeu a sua saúde espiritual. A esperança havia se desfeito no exílio babilônico e os judeus se sentiam como mortos e abandonados. Para anunciar a restauração daquele povo, o Espírito de Deus conduziu o profeta Ezequiel a um vale de ossos sequíssimos e mandou que profetizasse sobre eles, a fim de que revivessem.

A ordem foi para que Ezequiel falasse: “... Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Jeová a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor”, Ezequiel 37.4-6. O profeta profetizou como lhe fora orientado e então, houve um ruído e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se juntaram cada osso ao seu osso. Vieram nervos sobre eles, cresceu a carne e estendeu-se a pele; mas não havia neles espírito.

A obra já estava avançada, mas não completa! Os corpos ainda não estavam vivos. Ezequiel deveria continuar ouvindo e profetizando. “E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Jeová: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me deu ordem; então, o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército grande em extremo”, Ezequiel 37.9-10.

Há mulheres que, quando olham para as suas vidas, têm uma visão semelhante a de Ezequiel perante o vale de ossos secos.  Um cenário desolador de destruição e de sofrimento. Seja no casamento, na família, nas finanças ou na saúde, parece que não há esperança de dias melhores. Porém, é necessário atentar para a importância de falar de acordo com as Escrituras, para que o milagre aconteça. O que Deus diz em relação à família? Que se crermos em Jesus, a Salvação alcançará a nós e a nossa casa (Atos 16.31). No tocante às finanças, garante que o Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará (Salmo 23.1). Já na saúde, que Cristo levou sobre Si as nossas dores e enfermidades (Isaías 53.4-5). Minha irmã, busque descobrir o que a Bíblia Sagrada declara a respeito das dificuldades que você tem vivenciado e profetize o que está escrito, até ver a obra completa.


Flávia Santos

MqV - Distrito Federal


Foto de Jasmin Ne / Unsplash