Você é uma mulher de valor!

“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”, 1 Coríntios 6.20

Comportamento

Ninguém paga tão caro por algo que não compensa. Jesus não apenas foi à cruz para comprar o ser humano de volta para Deus, como também em sua trajetória terrena valorizou as mulheres. Ele nos deu voz em meio a uma sociedade bastante preconceituosa em relação ao sexo feminino.

A mulher samaritana, a quem Jesus pediu água na fonte de Jacó e evangelizou dando a ela a Água Viva, acabou se tornando a “primeira missionária”. Ela saiu da estagnação à beira de um poço e obedeceu ao que o Mestre falou, dando sentido a tudo o que ela já sabia, mas não praticava.

Quando não temos certeza da nossa identidade em Cristo, não damos o devido valor a quem verdadeiramente somos e isso pode nos custar anos de apostasia e atraso. É importante entendermos que Deus nos fez únicas, mas a comparação nos limita, por isso devemos evita-la.

Sempre vamos nos ver melhores ou piores do que as outras pessoas se ficarmos nos comparando a elas. Ao examinarmos as Sagradas Escrituras, perceberemos que somos orientadas a olhamos somente para Jesus, que não nos julga, não nos menospreza e ainda nos aprimora a cada dia.

Assuma o seu valor! Não se meça pelo que você tem ou que é. Declare sempre: “eu sou uma mulher de valor!”.


Pastora Regiane Cardozo

MqV - Paraíba