Muitas mulheres não se encontram satisfeitas com o que possuem e acreditam que aquilo que é dos outros é sempre melhor do que o que elas têm. Algumas acham que não conseguem prosperar por causa da baixa clientela no local onde moram, da economia da nação ou da família que têm.
O inimigo tenta enganar as pessoas com pensamentos de que elas precisam mudar de cidade, estado ou país e, por vezes até mesmo ficarem longe da família por um período para conseguirem desfrutar de prosperidade. Porém nós, que servimos a Deus, devemos ter em mente que o melhor lugar para se viver é no centro da vontade do Senhor.
Jacó era temente a Deus e tomava conta dos animais do sogro. O seu salário era de acordo com a cor das ovelhas que nasciam, requisito que foi alterado em vários momentos visando beneficiar a Labão. Apesar de ter seu salário mudado dez vezes por seu sogro, Jacó sempre enriquecia, pois servia ao Senhor.
Minha querida irmã, se você não está desfrutando da prosperidade do Senhor, não saia tomando decisões precipitadas. Peça a Deus que lhe dê a direção e mostre os motivos que estão atrapalhando o propósito dEle em sua vida financeira de chegar. Saiba que a bênção está no lugar onde o Altíssimo colocou você e nele o Senhor criará novo céu e nova terra.
Inspirado no estudo de
Angelita Ribacki
MqV - Maranhão