Bênção pela obediência

“E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede”, Lucas 5.5

Finanças

Em Lucas 5.1-7 encontramos a passagem bíblica sobre a pesca maravilhosa. Naquela ocasião, os discípulos haviam passado a noite inteira tentando pescar, mas nada conseguiram. Jesus deu uma direção específica ao Pedro para que ele voltasse para o mar e retomasse o trabalho.

Pedro era um profissional experiente no ramo. Após a frustrada tentativa, viu que humanamente falando “o mar não estava para peixe” naquele momento. Ele poderia ter questionado Jesus de várias formas, até porque o Mestre não tinha a experiência com pesca que ele possuía. Mas, ainda assim, foi obediente! 

Essa lição nos traz um grande ensinamento: às vezes não recebemos o milagre que precisamos, porque não aceitamos a direção que recebemos de Deus. Questionamos a capacidade ou a experiência de quem nos deu a Palavra, quando na verdade, só deveríamos aceitá-la e obedecê-la. O Pai usa quem Ele quer!

É comum as pessoas pensarem que o fato de um pastor não ter filhos ou não ser casado o faz incapaz de dar um conselho da parte de Deus no que diz respeito à família. Mas precisamos receber a mensagem vinda do altar como a Palavra de Deus e não do homem, assim seremos bem-sucedidas. Pela nossa obediência, o milagre acontece!

Andreza Albuquerque

MqV – Paraná