Confie na providência de Deus

“Então, veio ela e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto”, 2 Reis 4.7

Finanças

A Bíblia relata a história de uma mulher que vivenciava uma fase muito difícil. Além de estar enfrentando o luto pela morte de seu marido, ainda corria o risco de ter seus filhos entregues como escravos para quitar as dívidas da família. Em meio à angústia, ela procura o profeta Eliseu, que a instruiu a encher os vasos com azeite para vendê-los e assim pagar aos credores. Ela obedeceu e recebeu o socorro que precisava.

Por mais difíceis que as circunstâncias possam parecer, é importante sabermos que não somos autossuficientes em nossa caminhada de fé, mas sim totalmente dependentes do Senhor. Os israelitas, após atravessarem o Mar Vermelho, passaram pelo deserto de Sur e precisaram lidar com a falta de água. Eles estavam sedentos devido ao esforço físico que desempenharam ao longo da caminhada e ficaram aborrecidos com a situação. Em vez de buscarem o socorro do Senhor, começaram a murmurar contra Moisés.

Aquele povo não entendeu que a fase de escassez não era para matá-los, mas para ensiná-los a dependerem do Senhor. Paulo revelou em 1 Coríntios 10.13 que: “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”. Ninguém está imune às adversidades da vida, mas a forma como nos comportamos em meio ao deserto faz total diferença nos resultados. A viúva que buscou o socorro de Deus por meio do profeta Eliseu foi atendida de imediato, já o povo de Israel que murmurou no deserto, passou 40 anos caminhando até a Terra Prometida, trajeto que levaria apenas 40 dias se ouvissem a Deus.

Querida amiga, se você tem passado por algum deserto, jamais se deixe levar pela irritação agindo ou falando algo inapropriado, pois isso desagrada a Deus e O impede de agir ao seu favor. Jesus disse: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”, João 16.33. Busque o socorro do Altíssimo e creia que Ele está sempre pronto a dar a direção necessária para que você vença em todos os desafios que enfrentar.


MqV - Ceará