Temos que estar atentas e orar a respeito de todas as oportunidades que nos surgem. Por vezes, elas podem ser bênçãos de Deus, como também aparentar ser excelentes e inofensivas propostas, quando na verdade são armadilhas malignas para nos levar ao sofrimento ou a perdição eterna.
Certa vez, o apóstolo Paulo alertou ao povo de Corinto de que Satanás se transfigura em anjo de luz. Isso quer dizer que, como ele é espírito e não consegue ser visto, aproveita para criar situações em que se disfarça de “bonzinho” com o intuito de ludibriar as pessoas, como fez com Eva.
Cuidado com as sugestões do inimigo. Lembre que ele ofereceu a Jesus todo o ouro do mundo e, hoje, usa pessoas para persuadir aos servos do Altíssimo a ingressar em carreiras, empreendimentos e relacionamentos que futuramente serão a ruína do cristão.
Se você está diante de uma oportunidade que julga ser irrecusável, não se apresse! Ore para que o Senhor possa lhe orientar e aguarde. Seja sábia e renuncie a tudo o que se opõe ao plano divino, pois os pensamentos de Deus são maiores que os nossos (Isaías 55.9).