Fonte de vida

"E ele disse: Trazei-me uma salva nova e ponde nela sal. E lha trouxeram. Então, saiu ele ao manancial das águas e deitou sal nele; e disse: Assim diz o Senhor: Sararei estas águas; não haverá mais nelas morte nem esterilidade", 2 Reis 2.20-21

Finanças

Jericó foi o primeiro território tomado pelos israelitas, que apesar de ser bem situado, suas águas eram ruins e causavam esterilidade na terra. Diante dessa situação adversa, os moradores daquela cidade recorreram a Eliseu, que tomou uma salva nova com sal e lançou o seu conteúdo no manancial. A partir de então as águas foram purificadas e não causavam mais mortes.

É possível aprendermos com esta narração bíblica que, da mesma forma que aquela cidade apesar de todas as suas qualidades, possuía um problema sério que a impedia de prosperar, assim também ocorre com muitas pessoas neste mundo. Elas são bem intencionadas, esforçadas, honestas e têm bons planos, mas infelizmente acabam frustradas por algo que não está da forma como gostariam em suas vidas.

As Sagradas Escrituras nos revelam em Provérbios 4.23 que é do coração do homem que procedem as saídas da vida. As amarguras têm feito com que o interior de muitas pessoas seja uma terra infrutífera e levado elas a desfrutarem de uma vida de sofrimentos, impedindo as soluções de chegarem. É necessário examinarmos o coração e pedirmos a Deus para aplainar os nossos caminhos.

Se você tem encontrado dificuldades para vencer, peça ajuda ao Senhor. Ele está sempre pronto a transformar a sua vida em uma fonte de bênçãos, como fez em Jericó, tornando o lugar onde havia tristeza em um espaço produtivo, saudável e repleto de alegrias. Assim será na sua vida, minha querida irmã! Se coloque diante de Deus em oração e creia no agir dEle.


Edinalva Dias

MqV – Roraima