Deus firmou um concerto de paz com Judá, prometendo dar a ela grande crescimento após o exílio. Mas para isso, o povo precisaria fazer a sua parte: ampliando a tenda, estendendo as cortinas e firmando as estacas. A figura da tenda ilustra o aumento dos espaços daquela nação. Os limites deveriam ser estendidos, porque a bênção iria transbordar para todos os lados.
O mesmo pacto que o Senhor fez com Judá naquela época, Ele faz hoje com a nossa geração. Ainda que estejamos vivendo um período de perdas, de dificuldades e de reconstrução, o Altíssimo nos dá uma palavra de multiplicação e crescimento, começando pela nossa vida e família.
Precisamos alargar as nossas tendas por meio da mudança de pensamentos. O Senhor tem para nós bênçãos grandes e não devemos ficar limitadas somente àquilo que humanamente é realizável. Servimos a um Deus que pode fazer o impossível, por isso devemos crer no que as Sagradas Escrituras dizem e pôr a nossa fé em ação.
Querida mulher que vence, não limite o poder de Deus. O Senhor é quem nos dá todo o ensinamento que precisamos para que nossas estacas fiquem firmadas na Rocha, que é Cristo, e nos faz transbordar de prosperidade, saúde e demais bênçãos. Tão somente creia e obedeça a direção do Altíssimo, pois Ele agirá em sua vida de forma tremenda e mudará a sua sorte.
Que Deus abençoe você!
Eliane Azevedo
MqV - Pará