A Palavra de Deus nos dirige ao sucesso em todas as áreas da vida. Este versículo de Provérbios nos orienta a administrarmos com sabedoria as nossas finanças. A primeira parte diz que “quem ama os prazeres passará necessidade”. Vivemos em uma cultura na qual a publicidade divulgada pelas mídias nos incita a consumirmos cada vez mais para que possamos obter prazer. Mas, precisamos tomar muito cuidado com isso!
Deus não nos proíbe de desfrutarmos do nosso salário, pelo contrário, em Eclesiastes 5.18, recebemos o seguinte conselho: “Então cheguei a esta conclusão: a melhor coisa que uma pessoa pode fazer durante a curta vida que Deus lhe deu é comer e beber e aproveitar bem o que ganhou com o seu trabalho. Essa é a parte que cabe a cada um” (NTLH).
Os dois versículos citados acima foram de autoria do sábio rei Salomão e não estão se contradizendo. Afinal, temos todo o direito de desfrutarmos da recompensa que obtemos pelo nosso trabalho. Mas, a grande questão é: Estamos fazendo isso com equilíbrio ou apenas nos permitindo que o consumismo nos conduza a gastos desnecessários?
Muitas mulheres estão passando por necessidades na vida financeira pelo simples fato de não saberem colocar em ordem as suas prioridades. É preciso tomar cuidado com os exageros em gastos supérfluos. Se você está enfrentando dificuldade para administrar os seus gastos, peça a Deus que lhe dê sabedoria e seja sensível a direção dEle. O Senhor sempre está disposto a atender uma oração sincera.
Andreza Albuquerque
MqV - Paraná