Não perca a fé em tempo de crise

“Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade”, Filipenses 4.12

Finanças

Estar na presença de Deus é ter a certeza de que, mesmo em momentos difíceis, não passaremos por necessidades. Isso porque temos fé de que o Senhor é o nosso Pastor e nada nos faltará. Quem confia no Altíssimo tem tudo e não precisa se preocupar ou temer diante de uma circunstância contrária.

As Sagradas Escrituras nos contam a história de Jó, um homem que passou por tempo de crise, mas não perdeu a fé e nem o temor a Deus. Ele continuou a adorar ao Senhor. Não foi fácil para ele perder filhos, bens, saúde e, ainda por cima, sofrer com a descrença da sua própria esposa, além de receber acusações dos seus amigos. A fé de Jó foi provada e a nossa também será. Haverá o teste do tempo, até que as bênçãos cheguem.

A nossa sociedade tem passado por momentos difíceis, muitas pessoas perderam emprego, entes queridos e enfrentaram problema de saúde. Satanás tem se aproveitado dessa situação para provocar o pânico e fazer com que cristãos percam a fé, abandonando a presença de Deus. É necessário entender que nada foge do controle de Deus. Ele está cuidando de tudo é provendo o que precisamos.

Assim como o Senhor socorreu a Jó, também pode fazer na vida daqueles que confiam e esperam nEle. Não temos o porquê entrar em desespero durante uma crise, pois Deus não irá nos deixar (Isaías 41.10). Assim como o apóstolo Paulo, aprenda a lidar com tempos de faltas, perdas, alegrias e tristezas. Nossa vida é como as estações do ano: nem sempre será primavera, mas é Deus quem governa todos os períodos.


Aucicleide Carvalho

MqV - Piauí