O Senhor é o meu sustento

"Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber", Atos 20.35

Finanças

No livro de Reis, contemplamos uma viúva pobre, que acolheu o profeta Elias e foi recompensada pelo Senhor devido a sua obediência e hospitalidade. “Porém ela disse: Vive o SENHOR, teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos e morramos. E Elias lhe disse: Não temas; vai e faze conforme a tua palavra; porém faze disso primeiro para mim um bolo pequeno e traze-mo para fora; depois, farás para ti e para o teu filho”, 1 Reis 17.12-13

Ao dizer “o Senhor teu Deus”, a viúva de Sarepta demonstrou que não reconhecia o Onipotente como o Deus dela, sendo assim uma pagã. Porém, sua obediência ao profeta e a fé que revelara ter na promessa feita em nome do “Deus de Elias” fizeram dela, não somente um instrumento de misericórdia divina com relação ao profeta, mas também o recipiente dos cuidados do Altíssimo concernente a ela mesma e ao seu filho.

A Bíblia diz que “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” (Atos 20.35c), essa mulher aprendeu a dar e, posteriormente, recebeu a mais importante dádiva de todas: A fé verdadeira na Palavra de Deus. Confiança, perseverança e determinação são qualidades imprescindíveis aos grandes vencedores. Por isso, você, que é uma mulher que vence, deve se empenhar e, sem dúvida, superará cada situação difícil que surgir em sua vida.

Com carinho,

Mariza Costa Borges.