Restituição da alegria

“E restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, e a locusta, e o pulgão, e a oruga, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis fartamente, e ficareis satisfeitos, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus”, Joel 2.25-26a

Finanças

Houve uma época em que a terrível praga de gafanhotos e a seca arrasaram Judá. Os rios se secaram e houve destruição das pastagens do rebanho. Em pouco tempo o que era uma terra bonita e verdejante, se tornou um lugar de desolação. O sentimento dos agricultores que era de alegria quando chegava a época da colheita tornou-se de tristeza, dor e lamento.

Usando o profeta Joel, Deus prometeu ao seu povo que restituiria os anos afetados pela destruição. Ele prometeu dar abundância de tudo o que havia sido perdido e restaurou os Seus servos de todos os problemas do passado, que geraram angústias, frustações e consequências catastróficas.

Muitas pessoas sofreram perdas em meio a esse período difícil de enfermidade que assola o mundo. Mas, por mais que pareça difícil, não podemos perder a fé. Devemos confiar que o Senhor restituirá tudo o que tem sido retirado de nós. Não podemos deixar que a ansiedade e o fardo sejam maiores do que a nossa confiança em Deus, pois Ele cumpre as Suas promessas e certamente nos dará a vitória.

Querida irmã, não se deixe abater! Deus é justo e fiel para dar-lhe o bem que você precisa. Confie e lance sobre Ele todo o fardo pesado que tem inquietado o seu coração. Deus é poderoso para restituir em dobro tudo o que foi perdido e para sustentar você e a sua família com saúde, alegria e prosperidade. Se fortaleça em Jesus e jamais se esqueça de que Ele prometeu estar conosco até a consumação dos séculos.


Edinalva Dias

MqV – Roraima