Siga a instrução de Deus

"E Eliseu lhe disse: Que te hei de eu fazer? Declara-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite", 2 Reis 4.2

Finanças

A viúva citada nesta passagem bíblica estava vivendo uma situação muito delicada. Pois o seu marido fez dívidas, morreu e, por causa disso, ela ficou em dificuldades financeiras. Seus filhos seriam vendidos como escravos para que o débito fosse quitado. Diante dessa situação, aquela mulher foi a Eliseu, a fim de pedir-lhe ajuda.

O profeta sentiu do Senhor o que deveria ser feito e transmitiu o recado a ela. A viúva recebeu as instruções como palavra inspirada e agiu conforme o ordenado. Eliseu representava Deus. Hoje, quem deseja a intervenção divina precisa crer que milagre é algo além da capacidade do homem e por isso só é possível mediante a operação do Altíssimo.

Talvez você esteja vivenciando uma situação parecida de dificuldade financeira, que aos olhos naturais seria impossível resolver. Este é um período em que a sociedade sofre com os desdobramentos ruins da pandemia e, com isso, o inimigo tem tentado enfraquecer a fé dos cristãos diante de tantas más notícias.

Como mulheres de oração, não podemos deixar a nossa fé desfalecer. Precisamos alimentá-la por meio da meditação nas Sagradas Escrituras e seguir as instruções dadas pelo Senhor. Deus não desampara quem serve a Ele, por isso, quem conduz a sua vida em comunhão com o Altíssimo recebe o socorro dEle e vence qualquer adversidade.


Com amor,

Amábia Moraes

MqV - Goiás