Verdadeira riqueza

"Vale mais o pouco que tem o justo do que as riquezas de muitos ímpios", Salmo 37.16

Finanças

Vivemos em uma época de constantes comparações, em que a internet se tornou uma falsa vitrine da rotina alheia. Com isso, acabamos comparando as nossas vidas com as de celebridades, influencers, e até mesmo de pessoas do nosso convívio e assim, se não vigiarmos, podemos facilmente nos iludir achando que a vida delas é melhor do que a nossa.

Independente de que aqueles a quem observamos sejam ou não mais prósperos financeiramente do que nós ou tenham a vida que gostaríamos de desfrutar, precisamos nos lembrar do Salmo 37.16 que garante valer mais o pouco que temos com Cristo do que possuir muitas riquezas nesta Terra sem Ele.

Certa vez, Jesus contou a parábola de um homem insensato, que se via tão seguro nas riquezas que havia juntado, que esqueceu de que a sua vida estava além daquilo. Enquanto aquele homem dizia a si: alma, tens em depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga, Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? (Lucas 12.19-20).

É possível entendemos que não há maior riqueza do que a de ter a nossa alma guardada em Deus. Precisamos parar de nos comparar com outras pessoas e zelar para que o nosso coração esteja somente no Senhor. Como disse o salmista, vale mais o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios. Por isso, valorize o que você tem e seja grata. Certamente, o Altíssimo jamais desamparará você.


Andreza Albuquerque

MqV - Paraná


Foto de Guillaume de Germain / Unsplash