Quantas vezes não nos sentimos merecedoras de determinadas bênçãos e acabamos desistindo delas antes mesmo de começarmos a orar? A Bíblia nos conta a história de uma escrava que foi levantada para ajudar o seu povo a escapar da condenação que viria para varrê-lo do mapa. Essa mulher de fé não se deixou enganar pelo desânimo e chegou a posição que Deus tinha para ela.
Refiro-me a história de Ester, que sabia e cria que o Senhor tinha propósitos para a vida dela, por isso confiava que seria a escolhida como rainha. Por essa razão, ao entrar no palácio já estava se sentindo em casa. A beleza dessa mulher não vinha só de fora, mas emanava de dentro. A autoconfiança de Ester fazia com que ela não se visse mais como uma escrava, mas como uma rainha.
Da mesma forma, nós que recebemos Jesus como o nosso Salvador também precisamos ter essa autoconfiança, de que não somos mais escravas das enfermidades, do pecado, das amarguras, nem do medo; mas sim rainhas e sacerdotisas, como está escrito em Apocalipse 1.6, para reinarmos sobre toda forma de opressão do inimigo.
Para conquistarmos o nosso lugar em Cristo, precisamos estar seguras de quem somos e quais bênçãos Ele nos comprou. Precisamos ter a nossa identidade, sem ficarmos nos comparando com outras pessoas, nem nos sentindo aquém da posição que o Senhor nos deu. Querida irmã, reconheça o seu valor, seja segura e se enxergue como uma mulher única, que deixou de ser escrava do passado e se tornou uma rainha.
Danielle Lopes
MqV – Minas Gerais