A tristeza gera incredulidade

"E aconteceu que, indo eles falando entre si e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem", Lucas 24.15-16

Inteligência emocional

A decepção, a tristeza e a ansiedade geram incredulidade. Quando estamos assim, é impossível enxergarmos a presença do Senhor e acreditarmos em Sua providência. Foi o que ocorreu com os dois discípulos no caminho de Emaús, que entristecidos conversavam sobre a morte de Jesus, desapontados achando que creram em vão que Ele era o remido de Israel.

É possível observarmos que, mesmo mantendo um diálogo com Jesus durante o trajeto, os discípulos não O reconheceram. Só o fizeram no partir do pão, ou seja, após se alimentarem da Palavra, então os seus olhos foram abertos e os seus corações transformados. Esse ensinamento nos faz compreender que precisamos conduzir a nossa vida em oração, jejum e meditação nas Sagradas Escrituras.

Existe uma paz que só podemos encontrar em Jesus, mas infelizmente muitas mulheres estão desprezando-a, deixando o inimigo introduzir tristeza em seus corações e impedindo-as de enxergar o que Deus diz em Sua Palavra. Esse tipo de sentimento gera destruição, por isso não podemos deixar que ele nos domine.

Querida amiga, se você tem deixado a tristeza ganhar espaço em seu interior, decida mudar esse quadro. Busque descobrir o que as Sagradas Escrituras dizem a respeito do que você tem passado e acredite que Deus é poderoso e tem a solução para todos os problemas. Se você agir com fé na Palavra que foi revelada, você vai vencer em cada situação e sentimentos ruins não terão domínio sobre a sua vida.


Pra. Mariza Costa Borges

MqV – Espírito Santo