Acalme seu coração

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”, João 14.27

Inteligência emocional

Como está seu coração hoje? Tomado pelo desespero por não conseguir encontrar saída para o problema que está enfrentando? Ansioso por não ver respostas às suas orações? Confuso por não compreender o motivo de seus planos estarem dando errado? Sabemos que o Senhor tem o controle de tudo o que acontece em nossa vida, mas muitas vezes somos levadas pelo que se apresenta diante de nossos olhos e em nossos pensamentos, deixando de simplesmente crer em Sua Palavra.

Afinal de contas, vivemos em um mundo repleto de incertezas, ansiedades e medos. Diariamente lemos e ouvimos más notícias nos meios de comunicação. As preocupações em relação ao futuro podem facilmente nos sobrecarregar, deixando nossos corações agitados e inquietos. Mas não podemos deixar que isso aconteça, pois Jesus, em sua infinita graça e amor, quer que desfrutemos de uma paz, que vai além do entendimento humano.

Diferentemente daqueles que não servem a Deus, nós que aceitamos Jesus como Salvador recebemos o Espírito Santo, que continuamente habita em nós para nos consolar, dirigir e nos fazer lembrar do que Cristo nos disse. Por isso, independente das adversidades que surjam, nunca estaremos desamparadas. O Senhor sempre virá em nosso socorro para dar o escape. Só precisamos lembrar que o tempo de Deus nem sempre é o nosso e que, muitas vezes, por trás de algum desafio que surja em nossa caminhada, existe um propósito divino.

Querida irmã, não importa o grau de angústia que você está agora. Ordene que os males que estão trazendo perturbação se acalmem dentro de você. Silencie a sua alma, repouse-a em Deus. Vigie o que você tem assistido nos meios de comunicação. Você não segue o curso do mundo. Dedique um tempo maior para orar, meditar nas Escrituras e crer nos cuidados do Pai. Encha-se da Palavra, pois o Senhor quer trazer ao seu coração a paz que excede a todo entendimento.

 

Luana da Silva

MqV – Ceará


Foto de Jakob Owens / Unsplash