Alegre-se nas perseguições

“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa”, Mateus 5.11

Inteligência emocional

Ao lermos Mateus 5.11, entendemos que deveríamos nos sentir felizes ao sofrermos injúrias e perseguições por amor a Cristo. Porém, apesar de muitas pessoas conhecerem este versículo, percebemos que, quando se convertem, nem sempre se alegram quando passam por esse tipo de situação.

Geralmente, quando alguém vivia nos bares, agora vai para a igreja; traía o cônjuge, mas se tornou uma pessoa fiel; enfim, em vez de fazer coisas erradas, passa a agir a maneira de Deus, inevitavelmente causará incômodo em muita gente que, sem saber, sofre influência de satanás para perseguir àquelas que saíram das suas garras.

Precisamos ter em mente que o Senhor nos tirou das trevas e transportou para a Sua maravilhosa luz (1 Pedro 2.9). Quem está no escuro, não consegue enxergar as coisas como elas são. Mas, se alguém anda na luz, consegue discernir o que está diante de si com clareza e nitidez.

Fomos eleitas por Deus, por isso, não devemos nos intimidar com as perseguições que surgirem durante a nossa caminhada com Cristo. Tudo o que sofrermos por amor ao Senhor nos será recompensado. Deus é sábio e nunca permitirá que passemos por algo que não traga benefícios à nossa trajetória cristã.

Jesus não disse que, ao sermos perseguidas, seriamos infelizes. Pelo contrário, Ele falou em bem-aventurança. Isso significa que sairemos das batalhas melhor do que entramos. Permaneça inabalável no seu caminho e cumpra o seu chamado. Deus quer achá-la sempre guerreando o bom combate.