Alegre-se no Senhor

“Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento... Todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação”, Habacuque 3.17-18

Inteligência emocional

Quando passamos por momentos de dificuldade em alguma área de nossa vida, nem sempre conseguimos manter a alegria. No entanto, a Palavra de Deus nos orienta a, independentemente da situação, nos alegrarmos no Senhor. Mesmo que as circunstâncias digam ao contrário ou que ainda você não tenha conquistado o que tanto almeja, seu coração deve estar voltado para o Pai.

No livro de Habacuque 3.17-18, em momento de sofrimento o profeta expos a sua fé dizendo que nada o faria abandonar ao Senhor. Ainda que surgissem os problemas e não houvesse mais esperança de dias melhores, todavia ele confiaria e se alegraria no Deus de sua Salvação.

Já na passagem bíblica da figueira seca, descrita em Marcos 11.12-14 observamos que não era tempo de figo, mas aquela plantação deveria produzir frutos a Jesus, mesmo fora da época. Da mesma forma, o Senhor nos escolheu e capacitou para produzirmos frutos a tempo e fora de tempo.

A referida figueira foi usada pelo Mestre para abordar a fé. Ela simboliza a vida espiritual que precisa estar avivada e produzindo frutos em períodos bons ou ruins. O conselho é: jamais abaixe a cabeça diante das situações ruins. Lembre-se de que a unção de Deus está sobre sua vida e operará o milagre que você tanto precisa, não desanime!


MqV - Sergipe