Apregoe o amor

“E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento”, Filipenses 1.9

Inteligência emocional

Quantas vezes nos decepcionamos quando somos surpreendidas com algo que fizeram a nós ou a outras pessoas? Vivemos dias em que escândalos são recorrentes não só nos relacionamentos como também nas manchetes dos jornais. O esfriamento do amor é uma das principais causas de os indivíduos agirem de forma insensível uns com os outros. Em Mateus 24.12 está escrito que: E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”. 

Mesmo diante desse cenário, as Sagradas Escrituras nos orientam a mantermos o coração limpo, fazendo a nossa parte dando um bom testemunho e cooperando assim com o crescimento do Evangelho. Como servas de Deus, não podemos aceitar que o amor se apague em nosso interior, mas sim, avivá-lo cada vez mais.

Não devemos revidar as agressões verbais vindas de pessoas que o inimigo tenta usar para nos desviar do plano divino. É necessário entendermos que a nossa missão é ganhar os perdidos fazendo com que o amor de Deus seja entendido e aceito. Precisamos dar aos sedentos uma palavra de encorajamento e investir tempo na intercessão por quem o Todo-Poderoso colocar em nosso caminho.

Precisamos ser cooperadoras do Reino de Deus, zelando pelo avanço da Sua obra sem jamais esquecermos que o evangelho de Cristo é “o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1.16). Quando cumprimos com os nossos deveres, Deus nos concede o que nos é de direito. Por isso, busque cooperar com a maravilhosa obra de Jesus e seja ricamente abençoada.


Amábia Moraes

MqV - Goiás