Jesus alertou os discípulos sobre a importância do perdão, que deveria ser concedido até sete vezes por dia, se preciso fosse. O número sete é citado várias vezes na Bíblia e isso não é por acaso. Na verdade, ele está relacionado à perfeição.
Perdoar sete vezes ao dia não significa um limite quantitativo, mas sim perdoar sempre, ou seja, quantas vezes forem necessárias. Ao passar essa orientação, o Mestre teve como objetivo informar os seus seguidores de que o coração deles deveria estar limpo o tempo todo.
A mesma determinação segue hoje para nós. Muitas pessoas parecem ser especialistas em ofender e machucar as outras, e, por outro lado, há aquelas que abrem o coração para receber tudo o que machuca e fere. Essas estão sempre ressentidas.
Como mulheres que vencem, não podemos agir como meninas espirituais, que se magoam à toa, pois, fazendo isso, nos tornaríamos presas fáceis de satanás. Precisamos manter o coração e os pensamentos firmes na Palavra de Deus, perdoando sempre e mantendo o coração blindado para o mal.