Como você se vê?

“Porque, como imaginou na sua alma, assim é...”, Provérbios 23.7a

Inteligência emocional

Muitas mulheres se sentem fracas e infelizes por terem uma visão errada de si mesmas ou das outras pessoas, julgando tudo segundo as suas limitações. Achando que não são inteligentes o suficiente para cursarem uma faculdade e alcançarem um bom emprego, que não são bonitas o bastante para se casarem ou que erraram demais no passado para serem abençoadas por Deus.

O fato é que temos muita facilidade em enxergar nossos defeitos, falhas e fracassos. Isso, além de roubar a nossa alegria, nos impede de nos vermos como Deus nos vê e atrapalha o nosso progresso. Moisés, por exemplo, foi um grande líder levantado pelo Senhor para levar o Seu povo à liberdade e até ele, quando olhou para as suas limitações humanas, não se viu como capaz de cumprir o seu chamado.

São muitas as desculpas usadas pelo inimigo por meio de pensamentos sutis de fracasso que intentam roubar de nós os propósitos que o Senhor tem a nosso respeito. O adversário não quer que ninguém vença ou realize algo de bom para o Reino de Deus. É importante lembrar que o Senhor não vê como o homem vê. Ele escolheu as coisas simples deste mundo para confundir as sábias.

Por isso, não acredite em nada que lhe dizem, a não ser no que fala o Senhor. Fique atenta e não ceda a pensamentos enganosos. Como filha de Deus, seja firme e intrépida na fé. Jamais permita que a covardia, o medo ou algum sentimento de derrota tome conta da sua vida e impeça o seu progresso.