Como você se vê?

“Porque, como imaginou na sua alma, assim é...”, Provérbios 23.7a

Inteligência emocional

Muitas mulheres se sentem fracas e infelizes por terem uma percepção distorcida de si mesmas e dos outros, julgando tudo a partir de suas próprias limitações. Acreditam que não são inteligentes o suficiente para cursar uma faculdade e alcançar um bom emprego, que estão com idade avançada demais para conquistar as bênçãos que desejam, que não são bonitas o bastante para se casarem, ou que erraram demais no passado para serem abençoadas por Deus.

É comum focarmos em nossas limitações ou fracassos vivenciados e, assim, "travarmos". Isso não apenas rouba nossa alegria, como também impede que nos enxerguemos com os olhos de Deus, o que atrapalha nosso progresso. Será que o Senhor vê uma mulher derrotada e incapaz de vencer quando olha para nós? Certamente não! As Escrituras nos mostram alguém que foi escolhido para a grande missão de libertar Seu povo da opressão. Mas, até ele, ao focar em suas limitações humanas, duvidou de sua capacidade de cumprir seu chamado. Refiro-me a Moisés.

Conosco não é diferente! O inimigo continua utilizando desculpas e pensamentos sutis de fracasso para tentar roubar os propósitos que o Senhor tem para nós. O adversário não quer que ninguém vença ou realize algo de bom para o Reino de Deus. Então, precisamos lembrar-nos de que o Senhor não vê como o homem vê; Ele escolheu as coisas simples deste mundo para confundir as sábias (1 Coríntios 1.27-29).

Por isso, quero reforçar hoje algo que certamente você já deve ter ouvido muitas vezes: você é capaz! Essa capacidade não vem de você, mas de Deus! Não acredite em nada além do que o Senhor diz. Fique atenta e não ceda a pensamentos enganosos. Como filha de Deus, seja firme e corajosa na fé. Jamais permita que a covardia, o medo ou qualquer sentimento de derrota tome conta de sua vida e impeça seu progresso.