Convite especial

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas”, Mateus 11.28-29

Inteligência emocional

O vinde de Jesus é um convite feito a todos, independente da posição social, da nação, do sexo ou da raça. O chamado do Senhor neste versículo bíblico é direcionado às pessoas que estão cansadas, oprimidas e sobrecarregadas, que têm considerado a vida como um fardo.

Muitas vezes as pessoas associam o cansaço ao esgotamento físico, porém  existe também o emocional, mental, espiritual e psicológico, que traz consigo um peso para a alma. Sabendo disso, o amado Mestre nos orienta a irmos a Ele para obtermos alívio dessas cargas.

É maravilhoso saber que temos um Deus que está disposto a aliviar, descansar e cuidar de todos os que se aproximam dEle. O convite que Ele nos faz se estende ao “aprendei de mim”. Esse é um ponto essencial, pois quando aprendemos conseguimos vencer.

O conhecimento que obtemos pela Palavra de Deus nos impede de tropeçar e nos capacita para os momentos de adversidades. Buscar ao Senhor é um privilégio que temos. A Palavra é luz para o nosso caminho. Sendo assim, quando nos esforçamos e dedicamos para irmos até Jesus encontramos o que precisamos.


Gleise Oliveira e Rafaela Santos

MQV - Bahia