Cresça em sabedoria

"E o menino crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele", Lucas 2.40

Inteligência emocional

O avanço tecnológico tem contribuído para o desenvolvimento de uma sociedade imediatista. Podemos tomar como exemplo a impaciência que muitas de nós sentimos quando a conexão com a internet está lenta, ou quando alguém demora a responder às nossas mensagens pelas redes sociais, entre outros. O estilo de vida adotado atualmente faz com que tenhamos a impressão de que tudo tem que ser para agora e, nesse contexto, a espera não pode existir.

No entanto, se formos analisar a trajetória terrena de Jesus, observamos que, após o seu nascimento, a Bíblia só revela mais sobre Ele, quando já estava com doze anos de idade e foi encontrado debatendo com os mestres no Templo. Nesse intervalo, a única informação que temos é a de que “...o menino crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele”, Lucas 2.40.

O silêncio não significou que nada estava acontecendo. Pelo contrário, foi um período de edificação. Jesus passou trinta anos preparando-se para um ministério de três anos. Tempo no qual Ele dedicou-se a aprender, sendo fiel e obediente a Seus pais terrenos como também ao Seu Pai celestial. Foi durante esse período que Ele cresceu em força, sabedoria e favor.

Ao analisarmos a sociedade “instantânea” de hoje, somos tentadas a achar que tudo o que vem do Senhor também deve ser rápido e fácil. Porém, não podemos nos esquecer de que a força, a sabedoria, o conhecimento, a maturidade e o caráter de Deus são desenvolvidos em nós com o tempo. À medida que passamos por experiências e continuamos fazendo o que sabemos que ser o certo, vamos crescendo espiritualmente e assim fazendo com excelência a obra que Ele nos chamou para fazer.


MqV - Rondônia