Aquilo que nutrimos em nosso pensamento reflete diretamente em nossas emoções e ações. Esse é um ponto tão importante, que Deus aborda o tema em diversas passagens bíblicas. O Senhor sabe que controlar o que se passa em nossa mente não é uma tarefa fácil. Por isso, Ele não nos deixou sem ajuda. Ele nos deu a Sua Palavra e o Espírito Santo, que nos auxilia em nossas fraquezas.
Os pensamentos errados devem ser combatidos com a Palavra de Deus. Jesus nos ensinou isso quando teve que ficar 40 dias em jejum no deserto. Neste período, o diabo o tentou por três vezes. Primeiramente apelou para a necessidade física de acabar com a fome transformando pedras em pães. Posteriormente O levou ao pináculo do templo orientando que de lá saltasse e depois ofereceu-Lhe todo ouro e glória do mundo em troca de adoração. Entretanto, em todas as investidas o Mestre resistiu com o que dizem as Escrituras.
Ninguém está isento às tentações. Na verdade, o problema não está naquilo que acontece ou tentam nos sugerir, mas na forma como nos conduzimos diante das circunstâncias adversas. Quanto menos pensarmos no que o Senhor diz, mais os sentimentos nocivos tentarão nos dominar e empurrar para o abismo emocional. Por outro lado, quanto mais trouxermos à memória aquilo que nos dá esperança, mais fortalecidas estaremos nas batalhas.
Querida amiga, não há como sermos vitoriosas na vida sem antes vencermos os pensamentos que contradizem àquilo que Deus diz a nosso respeito. Devemos orar e cuidar de nossas ações, mas nada disso será eficaz se não ocuparmos a nossa mente com o que o Senhor diz e expressarmos a nossa fé com as nossas palavras. Esse é o segredo para desfrutarmos das bênçãos que o Altíssimo tem para nós.
Luana Silva
MqV – Ceará
Foto de Brooke Cagle / Unsplash