Demonstre amor

“... recordai as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”, Atos 20.35

Inteligência emocional

Uma das maiores formas de demonstração de amor foi a que Deus deu a nós, ao entregar o Seu único Filho para morrer em nosso lugar. Tal ato nos faz refletir que esse sentimento está ligado a ações e não somente a palavras. O apóstolo Paulo nos mostra que devemos nos lembrar do que disse o Senhor, que há uma alegria maior em dar do que em receber.

Quem ama se doa em favor do bem-estar do próximo. Mas, o que muitas vezes temos visto é o egoísmo ganhando cada vez mais espaço. Este, apesar de muito presente na sociedade nos dias de hoje, nunca foi algo pertencente da natureza do Senhor, pois ele nos faz pensar somente em nosso bem-estar, deixando de lado o que o Altíssimo nos ensinou. Em João 3.16 observamos que: “... Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Tal exemplo deixado pelo Senhor nos mostra que, quando desejamos demonstrar que amamos alguém, devemos deixar de lado todo egoísmo e orgulho e nos doarmos seja por meio de nossas atitudes como também dedicando tempo a ouvir e ajudar. Precisamos respeitar ao Altíssimo e ao próximo sem esperar nada em troca, como o Senhor fez por nós.

Querida amiga, demonstrar o seu amor a Deus e ao próximo por meio de suas atitudes é cumprir o mandamento bíblico. Por mais que as pessoas não reconheçam o seu esforço ou não valorizem o que você tem feito por elas, jamais se esqueça de que nada fica oculto aos olhos de Deus e Ele certamente recompensará você.


Flávia Santos

MqV – Distrito Federal


Foto de Michael Fenton / Unsplash