Em um mundo no qual as pessoas querem que as coisas aconteçam rapidamente, Deus nos ensina que há tempo determinado para todo propósito debaixo do céu. Abraão, por exemplo, tinha a promessa de se tornar pai de uma grande nação, mesmo sendo Sara estéril. A notícia era boa, porém, até o cumprimento do que o Senhor havia dito, foi necessário ele esperar.
Abraão não olhou para as dificuldades em relação ao seu corpo e o de sua esposa, nem permitiu que a sua esperança se perdesse ao longo dos anos. Pelo contrário, em Romanos 4.21 observamos o seguinte: “e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer”, Romanos 4.21. Não à toa, foi chamado de nosso pai na fé. Da mesma forma, precisamos entender o tempo de Deus para nós.
Nem sempre compreendemos o motivo de algumas bênçãos demorarem um pouco mais do que outras para se concretizarem. Mas, é necessário paciência. Quando colocamos a nossa confiança no que Deus nos falou, não nos sentimos cansadas com o período de espera, pois sabemos que o Senhor cumprirá cada promessa que nos fez.
Querida irmã, não sei por qual promessa você espera e nem o tempo que tem aguardado em Deus. Mas, não permita que a esperança demorada entristeça o seu coração. Coloque a sua confiança no Senhor e creia na fidelidade dEle. Guarde em seu interior a certeza de que temos um Deus que nos ama e que cumprirá a Sua Palavra. A esperança que vem de Deus não traz confusão, ela traz a bênção.
Angelita Ribacki
MqV - Maranhão