A esperança é fundamental em nossa vida. Ela é o substantivo feminino que indica o ato de esperar algo, geralmente bom. O desejo de conquistar o que almejamos é maravilhoso, enche o nosso interior de alegria e nos motiva a lutarmos para que aquilo que tanto queremos aconteça.
Em Provérbios 13.12 observamos que o desejo chegado (alcançado) é árvore de vida, mas a esperança demorada enfraquece o coração. Quantas de nós nos sentimos com o coração enfraquecido, desmotivadas e reclamando da situação adversa que estamos vivendo há um tempo e que permanece sem perspectiva de mudança?
Isso muitas vezes ocorre porque estamos esperando de forma errada, ou seja, não depositamos a nossa confiança em Deus, crendo que Ele nos vê, ouve e pode mudar a nossa história. A Bíblia diz que: “Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão”, Isaías 40.31.
Querida irmã, se você não tem alcançado a vitória que tanto almeja em alguma área de sua vida, aprenda a direcionar a sua esperança para o Senhor. Creia que Ele atenta para as suas necessidades e quer operar em sua vida. Declare: “Jesus está me vendo, conhece a minha situação e pode mudar a minha história!”. Como é bom sabermos que alguém nos vê, nos conhece e pode nos ajudar, não é mesmo? Recorra a Ele agora e caminhe para a conquista de sua tão esperada bênção.
Com carinho,
Pra. Mariza Costa Borges
MqV – Espírito Santo.