Desbloqueie as suas bênçãos

“Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?”, 1 Samuel 1.8

Inteligência emocional

Quando um motorista está dirigindo e se depara com uma cancela, ele é obrigado a parar o seu veículo. Tal sistema representa um impedimento ao seu avanço. Assim como há cancelas de cobrança instaladas, normalmente, em estacionamentos e pedágios, existem as espirituais que bloqueiam as bênçãos de chegarem até nós.

O dispositivo para a liberação da passagem das bênçãos é acionado mediante aos sentimentos de quem aguarda por elas. Ana, por exemplo, foi uma das mulheres que mais se destacaram na Bíblia, porém, por ser estéril, tinha tristeza em seu coração. Tal sentimento era um impedimento à sua felicidade.

Assim, tem mulheres que o problema que enfrentam não está diretamente associado a situação financeira precária, ao cônjuge que não dá a devida atenção, a desobediência dos filhos, entre outros. Mas sim o que tudo isso provoca: a tristeza, o desânimo e a amargura que impedem a mulher de avançar.

Deus não pode agir na vida da mulher que se entrega à prostração. É preciso se levantar, como Ana fez, para mudar o quadro negativo vivido. “Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do Senhor. Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente”, 1 Samuel 1.9 e 10.

Ana percebeu que não adiantava reclamar com seu marido Elcana, nem permanecer triste e amargurada. Ela atentou que era necessário tomar atitudes certas. Ao orar ao Senhor e crer na palavra do profeta Eli, seu semblante já não era mais triste e Ana recebeu o que buscava.

Se você tem vivido situações difíceis, que têm causado tristeza ao seu coração, clame a Deus e exponha tudo o que está lhe afligido. Saiba que Ele enxugará as suas lágrimas e concederá o que deseja o seu coração, como está escrito no Salmo 37.4. 


Elizabeth Souza

MQV - Amapá