Deus cuida do seu futuro

"A força e a glória são as suas vestes, e ri-se do dia futuro", Provérbios 31.25

Inteligência emocional

Estamos chegando ao final de 2020 e este certamente foi um dos anos mais desafiadores para a nossa sociedade. Muitas pessoas tiveram que lidar com dificuldades em diversas áreas da vida, enquanto outras sofreram perdas irreparáveis. Mesmo diante deste cenário, não podemos permitir que a esperança de um futuro melhor seja malograda e nem que o medo roube a nossa fé.

A Bíblia nos apresenta uma mulher que, mesmo não sabendo o que o amanhã lhe reservaria, sorria dele. “A força e a glória são as suas vestes, e ri-se do dia futuro”, Provérbios 31.25. Podemos pensar: será que tal mulher não tinha medos, preocupações e nem problemas para resolver? Certamente sim! Porém a esperança e a fé em seu coração eram maiores do que as suas incertezas.

Quem crê em Deus sabe que Ele nos reserva um futuro bom, ainda que as circunstâncias nos mostrem o contrário. Precisamos alimentar a nossa fé e depositarmos no Senhor a confiança. Quando esperamos em Cristo, podemos nos sentir seguras de que não ficaremos frustradas, pois servimos ao Deus dos impossíveis.

Se você tem se sentido triste ou preocupada em relação ao que o futuro lhe reserva, derrame o seu coração na presença do Senhor. Lance sobre Ele toda a sua ansiedade e creia que o Altíssimo cuida de você. A unção divina está sobre a sua vida e quando você põe a sua fé em ação, o poder de Deus age lhe trazendo a vitória.

 

Flávia Santos

MqV - Distrito Federal