Vivemos em um mundo conturbado, no qual sofremos frequentemente pressões, decepções e frustrações vindas de muitas pessoas. Por essa razão, nossa alma passa a se sentir exausta, sentindo a necessidade de descanso, alívio e refrigério. Ao abordarmos sobre esse assunto, somos levadas a refletir sobre o Salmo 23. 2-3. Nele, Davi, o pastor de ovelhas, declara: “Deitar-me faz em verdes pastos; guia-me a águas tranquilas; refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome”.
Acredito que o salmista fez essa declaração porque passava por situações de perigo e estresse devido aos animais ferozes que tinha que enfrentar para proteger as ovelhas da sua família. Davi se preocupava em cuidar e oferecer o melhor para o seu rebanho. Foi então que ele passou a entender que Deus também agia assim em relação a ele e o tinha como preciosíssimo diante de seus olhos.
Seguindo esse mesmo pensamento, podemos recordar o que Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma”, Mateus 11.28-29. O Senhor sabia muito bem do que estava falando e pode dar o alívio e o descanso que precisamos.
Querida amiga, não sei como você está se sentindo ou quais problemas está enfrentando. Porém de uma coisa eu tenho certeza: no Senhor você encontrará refrigério e descanso para sua alma. Vá a Ele em oração, medite em Sua Palavra e certamente você não voltará de mãos vazias; pois todo aquele que O procura, Ele não o lançará fora (João 6.37). Por isso, descanse no Senhor e espere nEle.
Ana Paula de Campos
MqV – Ceará