Você já conversou com alguém que vive esperando o pior? Pessoas que estão sempre ansiosas, antecipando tragédias, pensando no que pode dar errado... É difícil lidar com esse tipo de pensamento, e muitas vezes acabamos sendo contagiadas por essa mentalidade. A verdade é que a vida nos expõe a imprevistos, mas é aí que a Palavra de Deus nos ensina uma lição poderosa: não temer as más notícias.
Em Isaías 37, observamos que o rei Ezequias recebeu uma notícia aterradora: o exército da Assíria, um dos mais cruéis da época, estava prestes a atacar Jerusalém. Eles enviaram uma carta cheia de ameaças e zombarias, dizendo que ninguém poderia o seu povo. Era uma má notícia real, grave, urgente. Mas Ezequias levou a carta ao templo e a apresentou diante do Senhor em oração. Ele não negou a realidade, mas escolheu não se desesperar. Ao confiar no livramento, Deus respondeu com vitória. O exército inimigo foi destruído, e o povo foi poupado.
Permitir que a preocupação com o futuro ou com possibilidades do que pode dar errado domine os pensamentos é sofrer por antecipação, por algo que nem aconteceu. Muitas vezes, isso ocorre porque estamos colocando a nossa segurança nas circunstâncias, nas pessoas ou em nossa própria força, mas não em Deus. Assim, qualquer mudança inesperada gera medo. Mas, a confiança no Senhor é o antídoto contra esse sentimento.
Se você está enfrentando dias difíceis, decida hoje não se deixar dominar pelo medo. Fortaleça seu coração na Palavra. Recuse aquilo que não vem de Deus, rejeite o desânimo, e firme sua fé no Senhor. Você é amada, guardada e sustentada por Ele. O medo pode até tentar se aproximar, mas a sua resposta deve ser fé, pois ela sustenta e traz paz, mesmo em meio às tempestades. A bênção está sobre você, confie no Pai.
Rose Feltrin
MQV - Piauí