Guarde o seu coração

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida”, Provérbios 4.23

Inteligência emocional

Diariamente vivenciamos situações desafiadoras que parecem surgir para entristecer o nosso coração. Para que nossas atitudes sejam corretas, precisamos aprender a guarda-lo. Isso significa que ele deve ficar bem escondidinho, de forma que se algum sentimento ruim tentar visita-lo, não o achará.

A razão de precisarmos proteger tão bem o nosso coração é a de que dele procedem as soluções da vida. O nosso interior pode ser fonte do bem ou do mal. Quando Deus escolheu a Davi como rei, olhou para o seu coração e viu que ele era bom.

O Senhor também tem olhado para o nosso coração e o que Ele tem encontrado? Quando sentimentos ruins estão presentes nos corações, eles são como uma barreira que impedem as nossas orações de serem ouvidas pelo Senhor, como disse o salmista no Salmos 66.18: “Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá”.

Vigie para manter o seu coração guardado em todo o tempo. Fazendo isso, você terá as suas orações ouvidas e poderá contar com ajuda de Deus no momento oportuno. Cultive em seu coração o que é bom, puro e agradável aos olhos do Senhor.


MQV – Distrito Federal