Considerados por muitos especialistas como o mal do século, o pânico e a ansiedade têm afligido indivíduos de diferentes classes sociais e faixas etárias. Os transtornos podem ser desencadeados por alguma situação de risco que sirva de ameaça para o bem-estar pessoal. Eles se distinguem dos sentimentos comuns de nervosismo e envolvem medo excessivo, que afetam a saúde e o desempenho.
Muitas pessoas têm se prejudicado a afastado dos planos de Deus para as suas vidas por darem demais ouvidos às notícias ruins e não atentarem para o que as Escrituras dizem a seu respeito. Ninguém está imune às adversidades da vida, mas a forma como enxergamos as situações enfrentadas fazem total diferença nos resultados que serão obtidos.
Precisamos decidir se olharemos para as circunstâncias com os olhos naturais ou os da fé. Davi escolheu a segunda opção. Ele enfrentou muitos desafios, mas sabia que mesmo se passasse por momentos de dificuldades, não haveria razão para temer, porque o Senhor cuidava dele. Essa mesma convicção deve existir em nosso coração, pois a Palavra de Deus diz que o verdadeiro amor lança fora todo medo (1 João 4.18).
Querida amiga, não dê espaço para o medo em seu coração. Se esse sentimento tem lhe afrontado, rejeite-o e ore. Firme-se na Palavra de Deus e no amor do Pai. O Senhor é com você e não há razão para você viver amedrontada diante do que o mundo lhe apresenta. Seja valente e jamais se esqueça de que a proteção do Altíssimo acompanhará você em todos os seus caminhos.
Aucicleide Carvalho
MqV - Piauí
Foto de Timothy Eberly / Unsplash