Jardim particular

“Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada”, Cânticos 4.12

Inteligência emocional

Em um jardim particular, não é permitida a entrada de pessoas não autorizadas. Isso porque o local possui um dono, que zela pelo espaço de sua responsabilidade. Da mesma forma, nós somos um jardim pertencente a Deus, criadas para sermos cuidadas e regadas por Ele.

Muitas vezes, as situações difíceis que passamos na vida nos fazem sentir como se estivéssemos perdidas em uma floresta, tentando passar por um caminho cheio de galhos com espinhos. Esses ramos podem estar em nosso coração, como sentimentos de amargura na alma, os quais bloqueiam a passagem do jardineiro.

Se as pessoas plantaram em seu jardim coisas que só feriram você e bagunçaram a sua vida, decida se livrar de sentimentos que a machucam. Pode os galhos espinhosos e transforme novamente o seu coração em um jardim florido, para que o jardineiro possa trabalhar em sua vida.

Permita que esse jardineiro chamado Jesus Cristo possa cuidar, regar e limpar o seu coração, e transforma-lo em um lindo jardim particular e que nunca falte o Espirito Santo para florir e exalar um bom perfume de Cristo a quem vier a visitar esse jardim particular do nosso Deus.


Edinalva Dias

Roraima