Levante-se e vença

“E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque mui comprido te será o caminho”, 1 Reis 19.7

Inteligência emocional

Depois de uma grande vitória, precisamos vigiar para que o desânimo não nos envolva. A passagem bíblica que estudaremos hoje nos mostra um profeta em fuga e desejando a morte. Seria ele um homem medroso? De jeito algum! Elias havia desafiado os 450 profetas de Baal e os 400 sacerdotes de Aserá no Monte Carmelo a fim de provar quem era o Deus verdadeiro.

Enquanto aqueles homens invocaram, se retalharam e gritaram durante horas pelo nome de seus deuses, para que Baal os ouvisse, mas sem sucesso. Elias assistia a tudo e, ao orar ao Deus verdadeiro, o fogo do céu desceu e consumiu o holocausto, a lenha, as pedras, o pó e ainda lambeu a água que estava no rego de sua oferta. Em seguida, matou todos aqueles profetas e sacerdotes pagãos, que tentavam introduzir suas imoralidades em Israel.

Após ser tão usado pelo Senhor, Elias se intimidou diante da ameaça de Jezabel em fazer com ele o mesmo que tinha sido feito aos que serviam a Baal. Então, o profeta que matou 850 homens, agora fugia para o deserto temendo as palavras de uma só mulher. Essa é uma prova de que, se não zelarmos por pensar de acordo com o que Deus diz, podemos acabar com medo, parando escondidas em cavernas e até mesmo desejando a morte.

Em meio aos maus rumores, não podemos nos esquecer dos feitos do Senhor em nossas vidas e das vitórias alcançadas por meio de nossas orações. O Altíssimo não muda! Continuar conquistando bênçãos implica em uma vigilância de pensamentos. Estes precisam ser renovados pela Palavra de Deus. Precisamos fazer como Elias: levantar e comer. Por isso, se você não tem se sentido tão fortalecida na fé como em momentos passados, levante-se! Alimente-se espiritualmente, lendo a Bíblia e participando dos cultos. Jamais se esqueça de que Aquele que sustentou você até aqui, sem dúvidas continuará fazendo o mesmo. Creia!


Mariza Borges

MqV – Espírito Santo


Foto de Elements Envato