Lide com o medo da forma certa

“Pelo que assim diz o Senhor Jeová dos Exércitos: Não temas, povo meu, que habitas em Sião, a Assíria, quando te ferir com a vara e contra ti levantar o seu bordão, à maneira dos egípcios”, Isaías 10.24

Inteligência emocional

Vivemos num período em que o medo assombra muitas pessoas, sem que percebam o mal que ele traz consigo. As Escrituras revelam que esse sentimento impõe castigos e gera dor, desespero, ansiedade e incerteza. Até mesmo os discípulos temeram, mesmo tendo Jesus no barco com eles. Quantas vezes também nos sentimos amedrontadas, mesmo sabendo que o Senhor está conosco?

Isso acontece porque muitas vezes acreditamos que somos responsáveis por solucionar todos os nossos problemas. Ao nos depararmos com algo que só Deus pode resolver, o medo tenta dominar nosso coração. Quando os líderes de Israel desagradaram ao Senhor, Ele usou a Assíria como instrumento de correção. Mas quando esta ultrapassou seus limites, Deus levantou inimigos contra ela para executar Seu julgamento.

Ora, Israel não precisava temer a poderosa Assíria, pois tinha o Varão de Guerra ao seu lado como escudo, e qualquer um que se levantasse contra o povo de Deus seria derrotado. Devemos ter essa mesma convicção quando nossa fé é desafiada. Afinal, Jesus prometeu estar conosco todos os dias até o fim dos séculos (Mateus 28.20). Temos ao nosso lado o Senhor que nos garante a vitória; portanto, não há razão para temer.

Querida amiga, quando a aflição bater à sua porta, não tema! Em vez disso, tenha fé para repreender o mal e expulsá-lo da sua vida. Se você é parte do Corpo de Cristo, tem Jesus como sua cabeça. Com isso, está protegida do inimigo. Você foi escolhida por Deus, é Sua propriedade exclusiva, destinada a cumprir Sua vontade. Faça a sua parte e viva em paz!


Edinalva Dias

MqV - Roraima


Foto de Venti Views / Unsplash